Serviços

Os nossos Serviços

Diagnóstico de Mercado

O mercado está em constante evolução, num mundo cada vez mais VUCA (volatile, uncertain, complex & ambiguous). Assim, é necessário compreendê-lo profundamente para elaborar uma estratégia de sucesso para o seu negócio. Ao identificar não só as suas tendências e principais intervenientes, mas também os seus fatores críticos de sucesso, oportunidades e ameaças, é possível obter uma visão total do mercado onde a empresa opera, elaborando análises quantitativas e qualitativas que suportem a tomada de decisão.

Planeamento Estratégico

Confrontada com diferentes opções, uma empresa deve definir que caminho pretende seguir. Desta forma, emerge um Planeamento Estratégico para preencher esta necessidade. Depois de compreender o contexto em que opera, os objetivos que pretende atingir e a visão que deseja estabelecer, ajudamos a sua empresa a definir uma estratégia a curto, médio e longo prazo e preparamos um plano de ação e respetivas métricas de avaliação de desempenho. Sendo assim, é possível assegurar que a mesma prospere e se desenvolva sustentavelmente.

Plano de Marketing

A definição de uma estratégia de marketing orientada para o cliente, em conjunto com a sua implementação, através de um plano de comunicação, são decisivas para o sucesso ou fracasso do seu negócio. Este serviço destina-se não só a ajudar a estabelecer critérios de segmentação, selecionar o seu alvo e definir o seu posicionamento, como também a estruturar a sua proposta de valor, concentrando-se na diferenciação e assegurando um valor superior para o cliente. Para que a proposta de valor seja transmitida eficazmente, são definidos os principais objetivos de comunicação, tendo em conta os métodos de comunicação mais adequados e a adaptação da mensagem ao público-alvo.

Planeamento Financeiro

O Planeamento Financeiro é crucial para a materialização do seu negócio, pois todos os projetos devem, a priori, estar sujeitos a uma verificação da viabilidade financeira. Assim, propomos analisar a viabilidade do projeto considerando: as condições financeiras do mercado e as suas previsões; todos os recursos necessários (gastos, receitas, CAPEX, OPEX, entre outros); análise de indicadores de viabilidade económico-financeiros (VAL, TIR, entre outros); e análise de sensibilidade e cenários. Desta forma, estará mais seguro(a) no momento de uma importante tomada de decisão na vida da sua empresa.

Testemunho Clientes